17° 32′ 0″ S, 149° 34′ 0″ W
Como começar a falar sobre a Polinésia Francesa...
Vamos lá, tudo que vocês já ouviram sobre este lugar, pra lá de mágico, é totalmente verdade e muito mais...
Podem acreditar que Bora-Bora, por exemplo, é o mais próximo do paraíso que uma pessoa pode chegar!
E não digo apenas paraíso no sentido bíblico, é tanta mordomia que agente se sente em um comercial de televisão, com o slogan “ah, isso sim que é viver no paraíso!”
Outro ponto muito importante; quem falou que chegar ao paraíso é fácil??!!
Chegar à Polinésia Francesa é difícil à beça! Ficávamos repetindo esta frase, toda vez que tínhamos que encarar mais um obstáculo em nosso percurso.
Fomos passar nossa lua de mel lá. Super clichê e mais romântico impossível.
Fomos para três ilhas: o Tahiti, Moorea e Bora-Bora.
Nem preciso dizer que foi maravilhoso! Uma viagem que ficará marcada para sempre em nossas memórias, em nossa história.
Primeira informaçao pra quem está pensando em ir para Polinésia Francesa. Existe apenas uma rota de vôo que liga as ilhas à América Latina (isso mesmo! Apenas uma!). E apenas um dia por semana! A outra rota é pelos EUA, saindo de L.A.
Esta rota latina é feita por Santiago, capital do Chile. Então, antes de pegar um vôo direto para o Tahiti, a dica é ficar uns dias em Santiago (o que alias, vale muito a pena, pois é uma cidade super fofa que deve ser desbravada com carinho).
Este único vôo semanal de Santiago faz obrigatoriamente escala na Ilha de Páscoa, onde tivemos que descer do avião para passarmos pela alfândega... Nesta ilhota! Entende-se que o vôo de Santiago é apenas um vôo nacional, e a partir da Ilha de Páscoa ele se torna internacional.
Daí pode-se imaginar os problemas. Com apenas uma rota entre Santiago e a Ilha de Páscoa, a chance do vôo atrasar é enorme, e foi exatamente o que aconteceu com agente.
Ficamos plantados no aeroporto de Santiago por seis horas até podermos embarcar.
Pra piorar, chegando à Ilha de Páscoa, no meio da madrugada, tivemos que descer do avião para fazer a imigração. Nem preciso dizer o quão são precários os guichês (apenas duas pessoas trabalhando) para atender um avião lotado! Foi um pesadelo! O aeroporto na realidade é uma pista de pouso e decolagem, nós mesmos ficamos esperando para ser atendidos ao relento, do lado da aeronave praticamente... E tava um frio...
Daí nossa frase favorita: “Quem falou que chegar ao paraíso seria fácil?”
Chegando ao Tahiti, claro, que esquecemos toda a confusão já passada, afinal estávamos em lua de mel, e mesmo com esses contratempos, nada poderia tirar nossos sorrisos do rosto.
A beleza da ilha, mesmo a noite, é tão impactante que ficamos sem palavras, e nossa viagem estava apenas por começar.
Outra dica importante quando programar uma viagem para Polinésia Francesa é a contratação de uma agencia de turismo.
Tudo na Polinésia Francesa é caríssimo! A começar com as diárias dos hotéis.
Escolher uma rede de hotéis pode melhorar um pouquinho a conta do cartão de crédito ao final da viagem. Me aparece que, se você escolhe uma rede de hotéis e fica hospedada nos hotéis desta mesma rede em todas as ilhas, isto pode lhe trazer um desconto progressivo ou algum beneficio. E isso só uma agencia de turismo sabe!
No nosso caso, ganhamos diárias ALL INCLUSIVE em Bora-Bora.
É muito importante escolher um ótimo hotel para se hospedar, já que você passará todo seu tempo usufruindo de suas dependências.
Dificilmente você sairá do hotel.
Escolhemos a rede de hotéis INTERCONTINENTAL, definitivamente a melhor escolha de todas. (especialmente em Bora-Bora).
Tudo na Polinésia Francesa é um luxo! Quer dizer, super hiper luxo!
Eles sabem exatamente fazer com que você se sinta uma rainha, literalmente. Nunca conheci um lugar com tamanha mordomia, tudo é um MUST.
Já não bastasse às belezas naturais que são de tirar o fôlego.
A cor da água em Bora-Bora, por exemplo, é o verde mais claro que eu vi em toda minha vida. Todas essas fotos que agente vê na internet e acha que foram “arrumadas” no Photoshop, são todas de verdade mesmo. Chega ser algo indescritível. Até quando chove (raramente) a água continua verde clarinho!
Fico procurando palavras para descrever tamanha beleza, impossível... É tudo tão lindo e tão preservado... E no meio disso tudo um resort de luxo. Tão especial e exclusivo.
Não existe nada como a Polinésia Francesa, este contraste de luxo e natureza é definitivamente único.
Agora conhecer a Polinésia Francesa só sendo um casal e disposto a gastar muito dinheiro!
Não existe a opção hotel 3*, ou uma viagem de azaraçao! Tudo é feito para casais apaixonados e ricos (desculpe, mas é isso mesmo!).
Obrigado meu amor, por ter me proporcionado esta viagem tão espetacular!
Agora vou deixar vocês com as fotos, porque elas falam por si só.
Bem vindo ao paraíso!