25 de outubro de 2011

Cidade do México

19° 36′ 0″ N, 98° 57′ 0″ W

Gente, vou falar um pouquinho sobre a Cidade do México... Bem pouquinho mesmo, pois o motivo pelo qual fomos visitar esta cidade tão interessante foi o casamento da nossa amiga Clara, e por isso ficamos super na função...
Ou seja, mais uma visita, desta vez com calma e sem compromisso, torna-se quase que obrigatória.
Primeiro de tudo, Cidade do México é como São Paulo, enorme!! Acredito ser um pouco pior, pois lá não existem regras de transito, tudo é permitido, mesmo que proibido, como por exemplo, dirigir na contramão! Medo!
É importantíssimo escolher com muita calma aonde se hospedar e essa dica não só inclui apenas a escolha de um bom hotel.
Sua localização é o principal diferencial. Assim, esta escolha vai depender dos seus objetivos quando estiver na cidade.
Nós ficamos hospedados no bairro chamado Condesa. Este bairro é super fofo!! Arborizado, cheio de praças, e pessoas andando de bicicleta de um lado para o outro. Além da grande concentração de bares e restaurantes.
Fazíamos tudo a pé!
Fazendo uma comparação com São Paulo (sempre!) diria que este bairro é a Vila Madalena da Cidade do México. Ainda mais bonito, viu?!
Vale a dica! Nosso hotel se chamava Hotel Villa Condesa. Todo bom!
Outra coisa que não posso deixar de comentar é sobre a comida. Impressionante como no México se come muito!! E tudo, tudo mesmo, com MUITA pimenta.
Se você não é adepto as comidas picantes, cuidado. Vale a pena pesquisar o restaurante antes de marcar um almocinho leve... Nada na Cidade do México é leve!
Ahhh e tem a tequila. Sempre, a todo momento. Não é clichê dizer que os mexicanos tomam muita tequila, é a mais pura realidade. Tequila acompanhando todos os pratos e de todas as maneiras e apresentaçoes.
Pura, misturada com sucos, todos os tipos de margueritas, quente, fria, gelada... E o que mais me impressionou, “shots” de tequila alternando com suco de tomate! Super tradicional! (conhecida como Sangrita)
Fomos a noite a um restaurante (tomar tequila!) na Plaza Garibaldi, chamado “Salon Tenampa”. Um bar-restaurante fundado em 1925.
Aquela conhecida mistura do cafona com o tradicional.
Típico lugar de turista, mas que não pode faltar em sua viagem a Cidade do México. A praça por si só já vale a visita.
Além de tomar muita tequila, ainda experimentamos típicos tacos mexicanos.
E o momento mais esperado da noite foi quando os conhecidos “Mariachis” (grupo de músicos que elaboram as canções de improviso no momento da apresentação) se apresentaram para nosso grupo. Depois de tanta tequila, imaginem... A diversão foi garantida!
Outra coisa, na Cidade do México, existe o costume, assim como em Sampa, de ir fazer uma boquinha depois da balada (mais comida!).
Existem vários restaurantes (de todos os tipos!) abertos até altas horas da madrugada.
Mais uma oportunidade de provar uma comidinha apimentada, se seu estômago ainda agüentar...
Venga, venga!!!



Um comentário: