Confesso que quando cheguei no aeroporto em Montego Bay, fiquei um pouco decepcionada com a falta de charme e a calorosa confusão que nos esperava.
Ao chegar na Jamaica, berço do reggae, e casa do Bob Marley, como não esperar por uma alegre recepção vinda, quem sabe, de uma banda tocando o mais puro reggae, com dançarinas vestindo cores coloridas e repetindo o refrão: One love, One heart...
Sonhar com essa chegada ao desembarcar na famosa ilha caribenha, só eu?!
Nada disso aconteceu, claro!!! E o pior ainda estava por vir...
Confusão para pegar as bagagens, responsáveis pelo controle de imigração super mal humorados e espera de 40 minutos por um ônibus que nos levaria a cidade de Negril, a uma hora e meia de Montego Bay.
Ainda dentro do ônibus fomos presenteados pelo terrível gosto musical do motorista, que claramente nos mostrava o que está na moda, e nos ouvidos dos jovens jamaicanos de hoje (mistura de reggae ton com hip hop!) e que acreditem, nada tem a ver aquele sonho pintado de verde e amarelo, vermelho e preto por Bob Marley e seus seguidores...
Infelizmente a sensação que eu tenho é que o reggae, lúdico e poético que tanto conhecemos encontra-se ultrapassado e decadente até mesmo em seu berço, em sua origem! Uma pena terrível!
Passado o primeiro choque, lê-se decepção, chegamos no hotel Sunset at the Palms.
Localizado na cidade de Negril, porém não exatamente na praia mais conhecida da região (Seven Mile Beach) e sim na Bloody Bay, mais precisamente na praia ao lado! rs.
Num primeiro momento achei que talvez tivesse feito a escolha errada,de hotel e localização, pois tanto tinha ouvido falar da outra praia...
Num primeiro momento achei que talvez tivesse feito a escolha errada,de hotel e localização, pois tanto tinha ouvido falar da outra praia...
De forma alguma!!
O hotel fica localizado nessa praia em questão, super gostosa, menor que a vizinha mais famosa, mas que nada perde em beleza, charme e conforto!
E que de quebra ainda tem uma feirinha de artesanato a beira mar!
Outra curiosidade, um pedaço dessa praia e voltada para o nudismo!
Praia mais que querida!!!! Como não amar!
E que de quebra ainda tem uma feirinha de artesanato a beira mar!
Outra curiosidade, um pedaço dessa praia e voltada para o nudismo!
Praia mais que querida!!!! Como não amar!
Aliás, por falar em conforto, escolhi este hotel por se tratar de um hotel que não aceita crianças (sossego!!) e por não fazer parte das redes hoteleiras mais conhecidas, lê-se menos hóspedes menos confusão, mais exclusividade.
Ainda sobre o hotel, arquitetura de madeira, super aconchegante e do tamanho certo! All inclusive, claro!!!
Os quartos são na realidade cabanas, espalhadas por um terreno enorme, garantindo assim melhor privacidade para os hóspedes, em sua maioria casais!
Muito legal mesmo! Acertaram em cheio! Hotel sem frescura, simples porém confortável, exatamente o que esperar em um hotel na Jamaica! Sem a grandiosidade dos grandes resorts e por isso mesmo encantador!
Super recomendo!
A praia de Bloody Bay é uma delicia! Linda! Com seu mar calmo e azul clarinho e plena de vegetação nativa!
QUE M-A-R-A-V-I-L-H-A!!!!
Me lembrou muito as praias do sul da Bahia! Ainda quase que intocadas!
Aliás, não tem como não falar de hotéis na Jamaica.
Uma escolha certa fará toda a diferença!
Infelizmente a Jamaica não faz o tipo de destino a ser desbravado individualmente. Se você esta procurando uma aventura, sem roteiro, sem destino, que por sinal, também é muito mais minha cara, recomendo buscar outra ilha caribenha, ou mesmo outra ilha na Europa ou Asia.
Definitivamente a Jamaica não é para invetar moda!
Uma pena, pois a dependência ao hotel e aos bares e restaurantes, principalmente no quesito ir e vir é quase que obrigatório.
Na Jamaica, não é muito comum o aluguel de carros. Primeiro pela dificuldade com a mão que é ao contrario (sorte dos ingleses que visitam a ilha!), mas acredito que o problema não é só esse.
A Jamaica não é o país mais seguro de todos, senão falar que é um tanto quanto perigoso... Como qualquer país pobre, os problemas com violência é visto a olhos nus, basta se afastar um pouco dos perímetros turísticos...
Enfim...
Mesmo sendo brasileira, só de pensar em passar por uma situação de risco, da uma preguiçaaaa... melhor evitar mesmo!!!
Por esse e outros motivos, volto a dizer que a dependência do visitante ao seu hotel é automática, portanto indispensável uma boa escolha de hospedagem!
Tanto no quesito localização quanto tipo de hospedagem.
Existem vários passeios ao redor da ilha, no caso da região de Negril, porém todas as opções você precisa pegar um táxi, um transfer do hotel, um pick-up service de um bar etc, e para isso lê-se muitos dólares a serem investidos.
Além é claro, dos passeios de barco, que tem que se aventurar pelo menos em um!!
Como toda ilha que se preze o clima é totalmente maluco.
Chuva e sol no mesmo dia é quase que obrigação, então não se desaponte com as previsões do tempo, todo dia vai ter sol principalmente de manhã cedo!
Uma dica muito importante: nada de dormir até tarde! Mesmo de ressaca!
Hahaha!!! Acorde cedo para aproveitar o dia e principalmente as primeiras horas da manhã, quando o clima normalmente é melhor!
Outra dica, não é preciso fazer um câmbio assim que chegar na Jamaica. A maioria dos lugares aceitam (ou até preferem!) pagamento em dólares americanos. Fica até mais fácil de entender o valor das coisas!
Dois lugares que conhecemos em Negril foram: Ricks Café! Um bar balada localizado a beira dos cliffs em Negril!
Tem que conhecer! Lá rola de tudo, drinks, música ao vivo (reggae delicia!!!! ) piscina, mergulho dos cliffs, por do sol... Enfim...
Passeio completo, só se jogar!
Feito para turista, então se assuma e vá!!! A partir das 14:00hs!
Seven Mile Beach
Como falei anteriormente, devido a dependência do ir e vir, fui parar num bar chamado Margarita Ville. Onde oferecem pickup service for free!!
Chegamos cedinho, enquanto estava tudo uma delicia.
Esquema espreguiçadeiras- drinks- pé na areia e o mar MA-RA-VI-LHO-SO, fazendo jus aos comentários de MAIS BONITA de Negril.
Porém quando foi chegando perto da hora do almoço, o clima mudou bastante.
As pessoas (muitas e bem feias!!! E crianças!!!! Sorry! ) foram chegando, o som foi aumentando, e o caos se instalando... Farofa total!!!!
Hora de voltar para a tranquilidade do nosso hotel!!! Pronto falei!
Existem vários passeios para fazer em Negril, principalmente para conhecer as cachoeiras. Por motivo de força maior não rolou, mas acredito que devem ser super legais!
Faz lá e me conta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário