10 de março de 2014

New York City

40° 43′  N,74° W

Quando comecei a escrever este post, fiquei imaginando o que poderia escrever de NYC que não tenha sido escrito anteriormente.

NYC é uma das 5 cidades do mundo, mais visitadas por turistas todo ano.

Realmente é uma cidade fascinante!

Cheia de vida, luz, tumulto e sujeira (rs!).

Uma coisa posso falar... Se for a primeira visita, escolha muito bem a época do ano para visita-la.

Este post é referente a visita feita na época de Natal.
A além do frio de doer, e das ruas lotadas de desesperados atras da melhor comprinha (melhores!!!) de ultima hora, tudo fica mais caro, mais cheio, mais concorrido.

Os hotéis ficam lotados, os restaurantes só com reservas (MESMO!!!) e as lindas pistas de patinação espalhadas pela cidade, ficam tão lotadas de famílias inteiras, que da preguiça só de olhar a fila para comprar o tkt de entrada.
Claro que, tudo isso tem sua magia, porém, mais uma vez é bom alertar, que não seja sua primeira vez. Conhecer NYC na primavera, ou verão sera outra experiencia, te garanto!

Voltando ao Natal, se for mesmo seu objetivo, recomendo atravessar a ponte e fazer programinhas em Williamsburg, no Brooklin.

Isso mesmo!!! Mesmo a-man-do Manhattan, respirar outros ares, muito menos lotados, vai te fazer um bem enorme!!! Acredite!

E quando digo, atravessar a ponte, é a pé mesmo! Sobre a ponte de Williamsburg, saindo de Lower East Side, na Delancey Street. Um arraso de edificação até mesmo para aqueles que não dão a devida importância, para o que os americanos sabem fazer de melhor: o progresso!

Se puder escolher, faça esse programa, nos finais de semana, para aproveitar e pegar a feirinha de antiguidades / gastronomia do bairro. No inverno, ela se encontra em um pavilhão coberto na esquina da Rua 5 com a Wythe.






Ahhh, outro ponto forte do programa é aguardar pelo por do sol!!! E depois se jogar em um dos inúmeros barzinhos, que o Williamsburg tem para oferecer!




Voltando a querida Manhattan, um programa que não pode faltar, claro, é o passeio a Estatua da Liberdade. 
E isso não quer dizer, descer na ilha da Lady, lotada de turistas! Muito menos gastar dinheiro com excursões em barcos comandados por aqueles guias super bacanas!!! affff

O lance é pegar o ferry para Staten Island, que inclusive, é um dos poucos passeios de graça na cidade.

Fica a dica!





Outro passeio que me surpreendi muito, foi subir o Top of the Rock. Enquanto todo o resto da cidade, perde horas para subir o Empire State Building, esta outra opção, que fica localizada no Rockfeller Center, é de longe, a subida mais agradável. E de quebra, as fotos ainda incluem o arranha céu mais conhecido da cidade.





Definitivamente NYC é uma das cidades mais completas do mundo. São tantas opções de programas culturais que mesmo indo diversas vezes a cidade, sempre haverá coisa nova para se fazer.

Outra surpresa que tive nesta visita, foi ter conhecido o restaurante de ostras mais famoso (e mais gostoso!) da cidade.

O OYSTER BAR, fica localizado dentro da Grand Central, que por si só, já é um passeio super delicia, principalmente em dias frios!

http://www.oysterbarny.com/

Então, não posso deixar de lembrar mais uma vez: não deixe para fazer as reservas de ultima hora para toda programação!!! Inclusive para os musicais mais tradicionais da Broadway. Você correra o risco de voltar para casa sem aproveitar o que melhor que a cidade tem a oferecer!!!

E agora cante comigo e have fun!!!!

Start spreading the news, I'm leaving today
I want to be a part of it, New York, New York
These vagabond shoes, are longing to stray
Rigth through the very heart of it - New York New York

I wanna wake up in a city that doesn't sleep
And find I'm king of the hill - top of the heap......












  

Nenhum comentário:

Postar um comentário